Auto Estima.



O que você sente quando se olha no espelho?  Quem é você? O que as pessoas demonstram notar em você? Quais são suas qualidades? Quais são seus PONTOS DE MELHORIA?  O que você considera ter feito de errado na sua vida? Você voltaria atras? Como concertar os seus erros? Como se sentir viva e feliz de verdade sem se preocupar com as pessoas e com o que já está mais que expondo diante dos seus olhos? 

Queridas... Estava escrevendo sobre envelhecimento cutâneo, não tive a oportunidade de terminar ainda. Mas queria fazer uma pauta aqui para a AUTO ESTIMA. Como anda a sua auto estima? A minha em particular esta boa, na medida do possível. Nessas ultimas semanas tenho passado por muitas coisas, me culpando também por diversas situações e isso só tem me feito mal. Conclui que acontece que quando erramos de alguma forma a melhor solução é aceitar o seu erro, e sabiamente nunca mais cometer o mesmo. Ficar se culpando ou encontrando culpados não leva a nada. 
E trazendo esse ponto pra outras realidades, me deparei com uma amiga chateada pois estava acima do peso e não se sentia mais bonita, nem mesmo no olhar das outras pessoas quanto menos pro seu marido. Eu gostaria que ela em particular se amasse, parasse de se preocupar tanto com que os outros estão achando e  não cultivasse o sentimento de culpa no coração. Esse sentimento só vai fazer com que você se estagne na mesma 'merda'- no sentido lato-. Você não é culpada por seu marido não te olhar mais, você é culpada por se sentir assim(desamada). Espero que você minha amiga, seja forte e assuma que você em algum momento errou. Mesmo que hajam motivos físicos ou psicológicos pelos quais resultaram numa imagem desarmoniosa. Cabe a você buscar o seu bem estar e  a sua saúde. Lute por isso e estimule-se, pois ninguém poderá fazer isso por você. O máximo que eu posso dar é um estimulo motivacional para que você não desista do seu objetivo: emagrecer. Se cabe dizer estou passando pelo mesmo processo, determinei eliminar 10 kg da balança até setembro do ano que vem e eliminarei.
Tenho doze longos meses, posso fazer tudo com cautela e sabedoria.Porque eu não estou nem um pouco afim de me desfazer de um bom chocolate não, também não quero morrer de fome e me matar na academia como se o meu único foco na vida fosse o corpo. Cruz credo! Sem contar que a academia em si é um ambiente que, se você esta acima do peso, te deprime e mais ainda ABAIXA SUA AUTO ESTIMA. Pois pensa: tem espelhos por todo lado, mulher sarada também, homem bombado. Você se sente como um enorme frango gorducho. Tudo bem, dramatizei um pouco e só para constar, eu até gosto de malhar, mas SINCERAMENTE: menos tempo que eu me dedicar a academia, pra mim melhor. Prefiro praticar esportes, jogar tênis, dançar dança de salão, praticar yôga ou fazer algum tipo de terapia que me transmita paz de espirito. 
O caso é que as vezes perdemos muito tempo nos preocupando com o reflexo no espelho, e isso gente é podre, na boa. Pois nossa vida é regida por muito mais que aparência. Se não estiver em sintonia com o seu eu interior, com o que o eu 'ISABELLA' esta fazendo, com o que eu sou, procuro e almejo nada externo vai ser bom. 
E você pode até me dizer que passou a vida em busca de uma imagem perfeita e que é feliz. Eu te pergunto: até quando dura sua felicidade?  Até sua próxima unha quebrar? Até alguém achar feio seu cabelo? Até você sentir insegura se teu marido ta te traindo ou não? Ou você se sentir gorda do lado de alguém?  Galera, abram seus olhos para uma nova realidade. 
Geralmente quando se termina o ano desejamos que o próximo seja apenas de vitorias: vamos arrumar um emprego, achar um namorado bacana, emagrecer 120kg, ser mais presente em casa. Enfim, não sei... Afirmamos para nós mesmo mil coisas. Esses dias uma amiga me fez a seguinte pergunta: O que você fez nesse ano para que o próximo seja tão vitorioso?
Ou seja de nada adiante eu sonhar que o próximo ano será duplamente melhor do que esse foi. O que vai determinar a tripla vitória pessoal no próximo ano é você se dedicar ao máximo no momento presente. E gente não precisa esperar o dia 31 de dezembro pra se recomeçar, agente tem que recomeçar o tempo todo. Cada dia é um novo dia, cada dia é uma oportunidade para nos tornarmos melhores, para buscarmos nosso equilíbrio e para expandirmos nosso coração de alegria.
Sintam alegria em viver: a auto estima esta nisso. 
Sinta o seu corpo inteiro, ele é único e ele fala com você. Sinta o que seu corpo pede pra você. Se ele tem sede, beba água. Se ele tem fome, se alimente da melhor forma possível  se ele dói se movimente é sinal que ficou muito tempo parado. Encontre dentro de você as causas de suas doenças e por mais que não consiga cura-las busque viver bem. Pois a melhor das alegrias é a saúde, é encontrar-se dentro de você e passar a entender que você é muito além da carne, mas sem esquecer que a carne faz parte de si e precisa preserva-la. 






Ame-se. Sinta-se. Explora-te como nunca. Admira a beleza das flores ao seu redor e extraia a flagrância dentro de você. 
__________________________________________________________________________________

Não sei se fui muito clara maravilhosas. Pois sempre que escrevo algo no blog relacionado a minha opinião, eu costumo explodir as palavras descontroladamente. Mas espero do fundo do coração que tenham absorvido o melhor e que possam aplicar algo em sua vida. 
Porque de nada adianta trabalharmos com a auto estima das pessoas se não se preocuparmos com a nossa. Ou melhor, além do mais é importante entendermos o ser humano como um todo: mente> corpo> alma. Não acham? 

Um beijo no coração de todos.  


Postagens mais visitadas deste blog

Gordura Abdominal.

Receitas valiosas da Harmonie Aromaterapia

Uma boa depilação..