Sais Marinhos e Aromaterapia



    O sal marinho é naturalmente feito através da evaporação solar da água do mar. É um excelente ingrediente esfoliante de limpeza e esfoliação. Contem uma serie de minerais, como o ferrocálcio, magnésio etc... 

    Banho com sais e aromaterapia feitos em casa

  1. 1
    Adicione três copos de sal marinho em uma tigela. É possível usar sal marinho comum, sulfato de magnésio (sais epsom) ou sais do mar morto, dependendo do tamanho dos grãos desejados. Se preferir, combine os sais.
  2. 2
    Misture 24 gotas de óleo essencial da sua escolha no sal. Use lavanda, patchouli ou bergamota para relaxamento e calma. Adicione óleos de laranja ou Ylang-Ylang para se energizar. Use sândalo ou manjerona para combater a depressão e hortelã ou toranja para esclarecer a mente.
  3. 3
    Coloque seus sais de banho caseiros em um recipiente fechado hermeticamente.
  4. 4
    Encha a banheira com água quente e feche a porta.
  5. 5
    Adicione seus sais de banho à água depois que a banheira estiver cheia para evitar que o aroma evapore tão rapidamente quanto como se fosse adicionado à água corrente. Entre na banheira por 20 minutos depois que os grãos de sal tenham evaporado e inale os vapores.

Escalda pés com aromaterapia.

O escalda pés é um tratamento muito antigo. Seu principal objetivo era aquecer os pés e remover dores articulares. Hoje com a ajuda da aromaterapia é possível promover outros benefícios. 

Óleo essencial – Pingue algumas gotas na água da bacia. 
Essências de eucalipto e menta combatem cansaço e livram as pernas da sensação de peso.  Também curam frieiras, pois são fungicidas, bactericidas e cicatrizantes.
Essência de lavanda promove relaxamento e melhora o sono.
Essências de laranja ou ylang-ylang causa efeito estimulante sobre o sistema nervoso central. 

Sal marinho– duas colheres de sopa de sal na água quente proporcionam sensação de leveza nos pés, pois ajudam a drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço. Repetir esse escalda-pés três vezes por semana também combate infecções causadas por fungos.

O escalda-pés tradicional é composto por uma tina de carvalho com água quente, na qual são adicionadas ervas relacionadas ao tipo de tratamento que a pessoa quer fazer. As ervas e sais adicionados referem-se a quais tipos de dores a pessoa sente e se quer tratamento relaxante ou estimulante.

Arnica -Diminuir a dor
Calêndula e manjericão – São ervas anti-sépticas e antibctericidas, combatem frieiras
Guine – Diminuir dores nas articulações
Arruda – Ativar a circulação
Sal grosso – Diminuir os edemas
Cravo, canela e alecrim – Estimular
Lavanda, erva cidreira e camomila – Relaxar, estimular o sono





REFERENCIAS: 

http://www.ehow.com.br/adicionar-aromaterapia-banho-como_151166/

Postagens mais visitadas deste blog

Gordura Abdominal.

Uma boa depilação..

Receitas valiosas da Harmonie Aromaterapia